A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta terça-feira (7), a segunda etapa da Operação Valete, que teve como objetivo desarticular uma rede criminosa ligada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. As ações ocorreram simultaneamente em Patos de Minas, Uberlândia e Patrocínio.
Durante a ofensiva, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão — sendo 31 em Patos de Minas, um em Uberlândia e outro em Patrocínio. Quatro pessoas, com idades entre 28 e 47 anos, foram presas em flagrante.
Os investigados desta fase seriam responsáveis por intermediar a distribuição de drogas e abastecer pontos de venda menores, mantendo contato direto com usuários e outros membros da organização. A operação contou com cerca de 115 profissionais das forças de segurança, entre policiais civis e militares.
No total, foram apreendidos cinco quilos de entorpecentes, R$ 4.650 em dinheiro e diversos materiais utilizados no tráfico.
Na primeira fase da Operação Valete, deflagrada em 11 de setembro, outras quatro pessoas já haviam sido detidas, incluindo dois suspeitos apontados como líderes da quadrilha. Na ocasião, as equipes apreenderam mais de 36 quilos de drogas, três veículos, R$ 14 mil em espécie e seis balanças de precisão.


