Queijaria clandestina é interditada e 250kg de queijo são apreendidos em Uberaba

Ação conjunta do Procon e IMA resultou na apreensão de produtos impróprios para consumo, que foram descartados em aterro sanitário.

Lorena Marques
Foto: MPMG

Uma queijaria clandestina foi interditada em Uberaba. A ação, conduzida pelo Procon-MG e pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), resultou na apreensão de mais de 250 quilos de queijo. Os produtos, considerados impróprios para consumo humano, foram descartados em um aterro sanitário da cidade.

A fiscalização, embora divulgada nesta terça-feira (2) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ocorreu na última sexta-feira (29). O MPMG é o responsável pela gestão do Procon.

Durante a vistoria, as autoridades constataram sérias irregularidades no local. A queijaria funcionava sem licença ou selo de inspeção, o que já a tornava ilegal. Além disso, as condições de higiene eram precárias. O MPMG detalhou as falhas em um comunicado, mencionando a falta de rótulos nos produtos, informações ilegíveis nas embalagens e a ausência de um responsável técnico habilitado para o negócio.

O Procon-MPMG e o IMA agora vão instaurar processos administrativos contra o proprietário do estabelecimento. A medida visa responsabilizar legalmente os envolvidos pelas violações sanitárias e pela produção e comercialização de alimentos sem a devida segurança.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário