Residência é invadida por trio de assaltantes no bairro Osvaldo Rezende em Uberlândia

O crime aconteceu na noite deste domingo, 25 de abril de 2021. Segundo a PM, foi possível verificar nas câmeras de segurança de uma residência vizinha, que pelo menos dois dos assaltantes usava tornozeleiras eletrônicas do Sistema Prisional

0
Anúncio

Por volta das 20 horas deste domingo, 25 de abril de 2021, uma residência localizada na rua Indianópolis, bairro Osvaldo Rezende foi invadida por bandidos que agrediram uma vítima e roubaram diversos pertences da família, em Uberlândia.

Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes chegaram ao local, bateram no portão e quando a proprietária da casa abriu eles a atingiram com uma coronhada na cabeça e invadiram o imóvel.  Logo em seguida a agressão, os bandidos entraram na residência da frente, roubaram um aparelho de televisão e, em ação continua, deslocaram com a vítima até a casa dos fundos. Um dos criminosos, que estava armado, anunciou o roubo e rendeu todos que estavam na residência dos fundos (um homem, filho da primeira vítima, a esposa e uma criança) e os deixaram em um cômodo isolado, instante em que os outros dois foram nos cômodos da residência e roubaram diversos equipamentos de informática e eletroeletrônicos, que foram colocados no automóvel de marca Renault Duster Zen 16, de propriedade de uma das vítimas.

Os militares tiveram acesso a câmeras do sistema de monitoramento de uma residência vizinha e conseguiram ver que os autores utilizaram um veículo Ford Fiesta, de cor prata, para ir até o local.

Também foi possível apurar que dois dos três assaltantes estavam utilizando tornozeleiras eletrônicas do Sistema Prisional, o que levou, após diligências, a prisão de um homem, de 29 anos, por roubo; uma mulher de 26 anos por receptação; uma segunda suspeita de 19 anos, por tráfico de drogas e a identificação do 2º acusado do roubo de 24 anos, que conseguiu fugir enquanto eram feitas as abordagens e prisão dos outros autores.

 O veículo Renault Duster roubado e grande parte dos bens das vítimas foram recuperados.

Foram apreendidos: o veículo Ford Fiesta, utilizado pelos autores no roubo; 01 arma de fogo/revólver calibre .38 rossi; 01 tornozeleira eletrônica para monitoramento de preso; 02 tabletes grandes de substância semelhante a maconha; e 01 tablete pequeno de substância semelhante a maconha. Todos foram encaminhados à delegacia, juntamente com o material apreendido.