O secretário de Governo da prefeitura de Itumbiara, Thales Machado, atirou contra os seus dois filhos e tirou a própria vida nesta quinta-feira (12), no Sul de Goiás. A Polícia Militar confirmou que o filho mais velho, de 12 anos, faleceu no Hospital Municipal Modesto de Carvalho. Enquanto isso, o filho caçula, de 8 anos, permanece internado em estado gravíssimo após passar por cirurgia.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes isolaram o local imediatamente para o trabalho da perícia. Thales Machado era genro do atual prefeito da cidade, Dione Araújo.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer a dinâmica do crime. Embora o inquérito esteja em andamento, informações preliminares indicam que o ato pode ter motivação passional.
Motivação e postagens nas redes sociais
Horas antes do crime, o secretário utilizou as redes sociais para publicar fotos com os filhos. Em uma das postagens, Thales declarou amor aos jovens enquanto eles realizavam atividades cotidianas. Entretanto, veículos de imprensa local relatam que ele teria publicado um pedido de desculpas antes do ocorrido.
Nesse texto, Machado sugeriu que o fim do relacionamento com a mãe das crianças motivou a tragédia.
A prefeitura de Itumbiara ainda não emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido.
