Um homem de 20 anos morreu na noite de segunda-feira (20), após apontar uma arma de fogo contra policiais durante uma perseguição, em Uberlândia. O caso teve início depois do roubo de um veículo Chevrolet Onix, de cor preta, ocorrido na BR-497, em frente a um estabelecimento comercial.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) do 32º Batalhão localizaram o veículo em movimento na avenida Elis Regina, no bairro Santa Rosa. Durante a tentativa de abordagem, o condutor teria apontado uma arma para os militares, que reagiram com disparos para conter a ameaça.
O homem foi atingido, socorrido imediatamente, mas não resistiu aos ferimentos. Um adolescente que o acompanhava se rendeu e foi apreendido.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com seis munições, uma réplica de pistola, oito cartões bancários e R$102 em dinheiro, pertencentes à vítima do roubo.
Segundo o relato do adolescente, a dupla havia rendido um motorista de aplicativo e planejava usar o carro roubado para arrombar comércios em uma ação conhecida como “marcha a ré”.
O homem morto tinha passagens por tráfico de drogas e por dirigir sem habilitação. Já o adolescente possuía registros por furto e tráfico. O veículo foi recuperado e removido para o pátio credenciado. A perícia técnica esteve no loca


