Após o registro de uma ocorrência de feminicídio no Bairro Sagrada Família, em Monte Alegre de Minas, no Triângulo Mineiro, na madrugada da última segunda, 9, por volta das 0h30, teve início um trabalho conjunto entre Polícia Militar, Polícia Civil Ministério Público e Poder Judiciário, com o objetivo de buscar celeridade na prisão do autor do crime contra a jovem Tainara da Silva Gomes, de 23 anos.
Na última quarta-feira, 11, após dois dias do ocorrido, foi expedido o Mandado de Prisão e, logo após a expedição, os advogados do autor entraram em contato com as autoridades e disseram que o autor iria se entregar de forma espontânea.
Ainda na quarta, 11, por volta de 19h15, o autor se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Monte Alegre de Minas e o delegado realizou o cumprimento do referido mandado. O acusado ficou à disposição da justiça.
O crime
A jovem de 23 anos foi arrastada e morta a facadas pelo ex. O suspeito esperou a vítima chegar na casa de uma amiga para praticar o crime. Ele fugiu na sequência.
Uma testemunha contou para a Polícia Militar que a amiga havia terminado o relacionamento há três meses e, desde então, o suspeito não se conformava. Uma tia da vitima disse que o homem até mesmo ameaçou matar toda a família. Por conta disso, uma medida protetiva foi solicitada pela vítima e proferida pela justiça.
Antes de ir para a casa, ela foi se encontrar com uma amiga, como fazia diariamente. Assim que chegou ao bairro Sagrada Família na companhia de outro homem, o suspeito, que estava escondido, apareceu e a atacou.
A amiga da vítima contou que o suspeito disse para o homem que, aparentemente, se relacionava com a jovem o seguinte: “esta mulher é minha”. A jovem então foi arrastada pelos braços e esfaqueada diversas vezes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito ainda no local.


