Polícia Militar e Polícia Civil atuaram juntas na diligência que apreendeu um adolescente de 15 anos suspeito de planejar massacres contra escola de Campina Verde, no Triângulo Mineiro, conforme informou o Regionalzão. Um tenente e um delegado que atuaram na ocorrência gravaram um vídeo para tranquilizar a população. Assista acima!
Conforme o delegado, dois ataques estavam sendo planejados pelo adolescente, mas felizmente o plano não foi colocado em prática. Ainda conforme a autoridade, tais ataques não seriam realizados na cidade de Campina Verde, sem mencionais qual seria o alvo. Além disso, não foram encontrados indícios da participação de outros adolescentes de Campina Verde, apenas contatos com pessoas de outras localidades.
Entenda
O serviço de inteligência policial descobriu que os massacres foram planejados por pelo menos duas vezes após a aquisição de uma arma de fogo para a execução de outros estudantes.
O adolescente foi apreendido por meio de operação da
zona rural do município, em ação policial que utilizou interceptação de mensagens por meio de quebra de sigilo telefônico do alvo. O nome da escola que seria atacada não foi revelada, sendo que a Polícia Civil de limitou a informar que a escola alvo seria diferente da escola em que o adolescente estudava.
Além de planejar os crimes, o adolescente apreendido administrava grupos voltados à prática de massacres escolares e outros atentados. Os grupos contavam com a participação de outros adolescentes, de várias cidade, onde eram planejados massacres escolares e execuções em série. Nos grupos, também eram compartilhadas informações e materiais relacionados aos crimes, incluindo vídeos e biografias, fotografias, citações e informações sobre assassinos em série.
Um aparelho celular utilizado para o ajuste dos crimes e uma balaclava (capuz que tem como principal objetivo garantir a proteção da cabeça e do pescoço do usuário) foram apreendidos. O Ministério Público de Minas Gerais – MPMG acompanhou a ocorrência.