Um grave acidente na MGC-452 matou uma pessoa e deixou outras cinco feridas no fim da manhã deste sábado (30), na saída de Uberlândia para Araxá. A batida envolveu dois carros de passeio e uma motocicleta. Por causa do forte impacto, as equipes de resgate interditaram a pista nos dois sentidos por pouco mais de uma hora, o que gerou um longo congestionamento na região.
De acordo com informações preliminares, a colisão ocorreu perto da entrada de um motel, na chegada de Uberlândia. O motorista de um VW/Fox, que trabalha com transporte por aplicativo, seguia no sentido Uberlândia ao distrito de Tapuirama. Ele aguardava no acostamento para fazer a conversão à esquerda e buscar passageiros.
Contudo, o condutor não percebeu a aproximação de um VW/Jetta que trafegava logo atrás de uma carreta. Ao tentar cruzar a rodovia, o Fox atingiu a lateral do Jetta. Com a força da batida, o Jetta rodou na pista e colidiu violentamente contra uma motocicleta, que também fazia corrida por aplicativo e aguardava no acostamento.

Vítimas e atendimento de emergência
Infelizmente, o passageiro da motocicleta sofreu o maior impacto. O choque arremessou o capacete da vítima a metros de distância. O homem caiu no asfalto e faleceu ainda no local do acidente. Como ele não portava documentos pessoais, o corpo seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia e aguarda reconhecimento.
Além disso, o piloto da moto apresentou fortes dores pelo corpo e recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu. O motorista do Fox e os três ocupantes do Jetta sofreram apenas ferimentos leves.
Mobilização das equipes de resgate
A concessionária EPR Triângulo enviou ambulâncias de resgate, equipes de inspeção de tráfego e um guincho leve para liberar a rodovia. A Polícia Militar Rodoviária, o Samu e a perícia técnica da Polícia Civil também compareceram ao trecho para coordenar o fluxo e iniciar as investigações sobre a dinâmica da colisão.

