Viatura da PM cai em córrego após perseguição por roubo em casa de entretenimento adulto em Uberaba

Três policiais ficaram feridos. Um sargento foi socorrido em estado grave, com traumatismo craniano, fraturas e trauma facial, e segue internado em coma induzido.

Tainá Camila
Até o momento, os suspeitos não foram localizados. Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Um assalto violento a uma casa de entretenimento adulto terminou com perseguição, troca de tiros e uma viatura da Polícia Militar caída em um córrego na cidade de Uberaba.

A ocorrência foi registrada na tarde de quarta-feira (25), na Rua Rui Mesquita, bairro Vila Raquel.

Segundo a PM, três homens armados com pistolas invadiram o imóvel, renderam três pessoas e anunciaram o assalto. As vítimas, duas mulheres e um homem, foram levadas aos quartos, amarradas e tiveram celulares e dinheiro levados.

Uma delas relatou que um suposto cliente marcou atendimento minutos antes pelo site Fatal Model e avisou por WhatsApp ao chegar, o que teria facilitado a entrada dos criminosos.

A fuga foi feita em duas motocicletas — uma Honda XRE e uma Honda CG Titan, ambas pretas. Uma equipe da Base de Segurança Comunitária do bairro João XXIII tentou abordar dois dos suspeitos, mas foi recebida a tiros.

Os criminosos dispararam de seis a sete vezes contra os policiais, conseguindo escapar do cerco inicial.

Na sequência, outra equipe da PM avistou os suspeitos próximos ao Campo do Madureira, às margens da BR-262. Houve novo confronto, e os tiros disparados pelos autores chegaram a atingir a viatura.

A perseguição seguiu até um posto de combustíveis e depois em direção ao bairro Jardim Anatê, onde os suspeitos atiraram novamente. Com o impacto dos disparos, o condutor da viatura perdeu o controle do veículo, que caiu em uma vala do córrego ao lado da via marginal.

Três policiais ficaram feridos. Um sargento foi socorrido em estado grave, com traumatismo craniano, fraturas e trauma facial, e segue internado em coma induzido.

Os outros dois militares também foram hospitalizados; um deles sofreu fratura na vértebra e permanece sob observação, enquanto o outro teve escoriações leves e recebeu alta.

Durante o confronto, os militares reagiram em legítima defesa e efetuaram disparos com armas de fogo. Foram contabilizados ao menos 29 tiros por parte da PM.

Ainda conforme a ocorrência, os suspeitos arrancaram o gravador das câmeras de segurança da casa, tentando impedir a coleta de provas.

O equipamento foi localizado no telhado e deve ajudar na investigação. Imagens e informações levaram à identificação de duas motos envolvidas, com placas de Uberaba.

Até o momento, os suspeitos não foram localizados. A ocorrência é tratada como roubo seguido de tentativa de latrocínio, já que os disparos foram feitos para manter a posse dos objetos roubados e escapar da ação policial. As buscas continuam na região.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário