O delegado Rafael Faria, da Polícia Civil de Ituiutaba, divulgou um vídeo impactante que mostra traficantes disparando uma arma de fogo em frente à casa de um usuário de drogas como forma de cobrança de dívida.
A gravação evidencia a violência do tráfico na região e foi utilizada como prova na operação que resultou na prisão de 14 suspeitos.
“A realidade do tráfico é essa. O crime não perdoa, não negocia e não tem piedade. E quem financia essa brutalidade? Quem compra a droga!”, declarou o delegado ao divulgar as imagens.
A operação revelou práticas violentas do grupo criminoso. Os investigados invadiam residências armados, agrediam usuários inadimplentes e registravam as ações em vídeos, que serviram como provas para identificar os envolvidos.
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão.
Um dos aspectos que mais chamou a atenção dos investigadores foi a participação de uma família inteira no esquema criminoso. Entre os presos, estavam uma mãe e seus quatro filhos, todos diretamente envolvidos nas atividades ilícitas.
No entanto, cinco investigados, incluindo o principal fornecedor de drogas, seguem foragidos. Além de comercializarem entorpecentes, o grupo utilizava violência extrema para cobrar dívidas de usuários.