Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação às margens da MGC-154, em Ituiutaba, na tarde desta segunda-feira (1º). As chamas começaram por volta das 13h, no km 53 da rodovia, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual.
Segundo o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 30 hectares foram consumidos pelo fogo, que gerou intensa fumaça e comprometeu a visibilidade de motoristas que trafegavam pelo local.
A suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado pelo rompimento de um cabo da rede elétrica energizado, que teria entrado em contato com a vegetação seca.
A operação contou com o apoio da brigada de incêndio de uma usina sucroalcooleira, que disponibilizou caminhões-pipa e equipes de brigadistas. A ação conjunta foi essencial para conter o avanço das chamas, que poderiam ter se espalhado ainda mais devido ao clima seco da região.
Após horas de trabalho, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio e realizar o rescaldo para eliminar focos remanescentes. Não houve registro de feridos nem de danos a propriedades próximas.
