Uma operação do Grupo Especializado em Patrulhamento em Área de Risco (GEPAR) da 169ª Companhia da Polícia Militar, pertencente ao 32º Batalhão, resultou na descoberta de uma estufa de maconha em uma residência no bairro Jardim das Palmeiras, em Uberlândia, na noite de sexta-feira (24).
De acordo com a Polícia Militar, durante o patrulhamento de rotina, os policiais notaram um forte cheiro de maconha vindo de uma casa na Rua Periquitos. Ao verificarem o local, encontraram uma estrutura completa de cultivo da droga. O imóvel possuía tendas, lâmpadas, ventiladores, adubos e outros materiais utilizados para o plantio e manutenção das plantas.
Ao todo, foram apreendidos cerca de 160 pés de maconha, em diferentes estágios de crescimento. No momento da abordagem, ninguém foi encontrado no imóvel, mas as diligências permitiram identificar dois suspeitos como responsáveis pelo cultivo. Ambos seguem foragidos.
O material foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde será periciado. O caso segue sob investigação para localizar e prender os envolvidos.


