Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão – Maior portal do interior de MinasRegionalzão – Maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Regionalzão – Maior portal do interior de Minas > Notícias > Poder > Poder Entrevista > Chiquinho usa posse da Amvap para cobrar atenção ao Pontal e assume pré-candidatura
Poder

Chiquinho usa posse da Amvap para cobrar atenção ao Pontal e assume pré-candidatura

Presidente da Câmara de Ituiutaba defende identidade política regional e confirma projeto eleitoral.

Adelino Júnior
Por
Adelino Júnior
Publicado 9 de fevereiro de 2026, 12:03
Compartilhar

A cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba (Amvap), realizada em Araguari, também serviu de palco para discursos com forte tom político e regional. Entre eles, o do presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Chiquinho, que aproveitou o ambiente institucional para defender maior atenção ao Pontal do Triângulo Mineiro e confirmar que é pré-candidato a deputado estadual.

ANÚNCIO

Ao comentar a importância do evento, Chiquinho destacou o peso simbólico da presença de prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas de toda a região.

“Como presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, eu não poderia me furtar de participar de um evento desse porte, repleto de autoridades. Estamos aqui prestigiando o prefeito Renato, de Araguari, e principalmente a nossa prefeita Leandra Guedes, que toma posse como vice-presidente da Amvap”, afirmou.

Crítica à falta de atenção ao Pontal

No discurso, o presidente da Câmara fez um recorte regional claro. Segundo ele, apesar da presença frequente de parlamentares em eventos institucionais, a atuação política no Pontal do Triângulo ainda deixa a desejar.

ANÚNCIO

“O Pontal do Triângulo Mineiro precisa de uma atenção especial. Santa Vitória, Canápolis, Campinópolis… a gente vê muitos deputados aqui, mas a atuação naquela região ainda é muito fraca”, avaliou.

Para Chiquinho, o desafio passa pela reconstrução da identidade política regional e pela retomada de protagonismo nas decisões estaduais.

“Nós precisamos resgatar a nossa identidade política. Reconstruir a ponte que liga o Pontal do Triângulo até a Assembleia Legislativa e até a capital, Belo Horizonte”, disse.

ANÚNCIO

Pré-candidatura assumida

Provocado sobre o cenário eleitoral, Chiquinho deixou de lado qualquer ambiguidade. Confirmou publicamente que trabalha para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

“Sou, sim, pré-candidato a deputado estadual. Estamos trabalhando com dedicação e propósito. Já percorremos mais de 70 mil quilômetros, visitamos mais de 100 cidades e estamos apresentando uma proposta diferente”, declarou.

Segundo ele, o projeto tem como eixo central o fortalecimento da política regional, com base no voto democrático e republicano, e na valorização das lideranças do interior.

“É resgatar a política de Ituiutaba, resgatar a política regional e fortalecer Minas através dos mineiros e das mineiras”, completou.

Esse conteúdo faz parte da Coluna Poder, assinada por Adelino Júnior, que acompanha os bastidores da política no Triângulo Mineiro.

Envie informações e sugestões à coluna pelo WhatsApp: (34) 99791-0994.

Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
1 comentário 1 comentário
  • Paul disse:
    15 de fevereiro de 2026, 1:22 às 01:22

    Vc é candidato é a mofar na cadeia, bandido…

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

A imagem mostra um homem de perfil, Ele está gesticulando com as mãos abertas enquanto fala ao microfone em um ambiente que parece ser um auditório ou plenário.

Sóstenes Cavalcante visita Uberlândia e agita bastidores do PL

Adelino Júnior
Adelino Júnior
6 de março de 2026, 18:40
Maria Clara Marra deputada estadual em conversa com deputada na assembleia legislativa

Saída de Tadeuzinho pode abrir presidência para Maria Clara na ALMG

Adelino Júnior
Adelino Júnior
5 de março de 2026, 22:54
Sergio do Bom preço em uma mesa de podcast

Nomeação de Sergio do Bom Preço revela disputa interna no PP de Uberlândia

Adelino Júnior
Adelino Júnior
5 de março de 2026, 8:41
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?