Ministro indicado por Bolsonaro vai relatar ação de Michelle contra Janones

STF sorteia ministro indicado por Jair Bolsonaro para decidir ação da ex-primeira-dama contra deputado mineiro

Adelino Júnior
Ministro Kassio Nunes Marques
Ministro Kassio Nunes Marques, sorteado relator da queixa-crime de Michelle Bolsonaro contra André Janones no STFFoto: Antonio Augusto/STF

Editoria patrocinada por:

Decorcolors

O STF sorteou o ministro Kassio Nunes Marques para relatar a queixa-crime movida por Michelle Bolsonaro (PL) contra o deputado federal André Janones (Rede-MG).

O que motivou a ação

A queixa-crime tem origem em um vídeo publicado por Janones nas redes sociais. No vídeo, o parlamentar afirma que Michelle “figurará nos próximos dias como uma das beneficiárias do dinheiro roubado pela família Bolsonaro junto ao Vorcaro”.

A declaração se refere às investigações sobre negociações entre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, envolvendo repasses de cerca de R$ 134 milhões ligados ao filme Dark Horse.

Até o momento, nenhuma fase das investigações atribuiu a Michelle participação no esquema.

O que Michelle pede

A ex-primeira-dama quer a condenação de Janones por calúnia, difamação e injúria.

Pede também indenização mínima de R$ 20 mil por danos morais.

Próximos passos

Kassio Nunes Marques ainda não proferiu nenhuma decisão no processo. Cabe ao relator decidir se arquiva a queixa ou dá seguimento à ação.

O ministro foi indicado ao STF por Jair Bolsonaro em 2020.

Conteúdo faz parte da Coluna Poder, assinada por Adelino Júnior, que acompanha os bastidores da política no Triângulo Mineiro. Envie informações e sugestões à coluna pelo WhatsApp: (34) 99791-0994.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário
Coluna Poder

Os bastidores da política antes de todo mundo

Entre no grupo Bastidores com Adelino no WhatsApp e receba direto no seu celular os furos, análises e o que ainda não saiu na coluna.

Entrar no grupo