Os servidores públicos municipais de Uberlândia aprovaram uma paralisação total das atividades por três dias. A decisão foi tomada em Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia (SINTRASP), realizada na quinta-feira (26).

A paralisação está marcada para os dias 30 e 31 de março e 1º de abril de 2026. Segundo o sindicato, a medida ocorre após a falta de resposta da Prefeitura às demandas salariais apresentadas pela categoria.
Entre os principais pedidos estão o reajuste salarial de 44%, valor que representa a recomposição das perdas inflacionárias acumuladas, e a readequação do ticket alimentação para R$ 1.300,00.
A presidenta do SINTRASP, Marcia Novikoff, afirmou que a categoria chegou ao limite.
“O servidor público municipal de Uberlândia já é historicamente desvalorizado. Ignorar as nossas reivindicações por tanto tempo não é apenas uma falha administrativa — é uma falta de respeito com quem mantém a cidade funcionando. A entidade não vai aceitar calote. A categoria deliberou e a resposta virá nas ruas“, declarou.

Atos públicos serão realizados durante paralisação
Durante os três dias de paralisação, os servidores devem realizar atos públicos em frente à sede da Prefeitura de Uberlândia, sempre a partir das 9h.
A mobilização deve impactar diretamente o funcionamento de serviços públicos municipais. Ainda não há detalhamento oficial sobre quais áreas poderão ser mais afetadas.
A reportagem do Regionalzão acompanha o caso e aguarda posicionamento da Prefeitura de Uberlândia sobre as reivindicações apresentadas pela categoria e os possíveis impactos da paralisação.
Conteúdo faz parte da Coluna Poder, assinada por Adelino Júnior, que acompanha os bastidores da política no Triângulo Mineiro. Envie informações e sugestões à coluna pelo WhatsApp: (34) 99791-0994.


Entendi, vão parar 30, 31 e 1º (segunda, terça e quarta), 2 e 3 (quinta e sexta) são feriados, então encerram o trabalho sexta dia 27 e só voltam segunda dia 6. Serão 9 dias de folga!
Isso incluí ônibus?