Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão – Maior portal do interior de MinasRegionalzão – Maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Regionalzão – Maior portal do interior de Minas > Notícias > Poder > Zé Vitor é cotado para o Senado e cresce no PL de Minas
Poder

Zé Vitor é cotado para o Senado e cresce no PL de Minas

Deputado do Triângulo pode ser o nome que faltava para dar lastro regional à candidatura do Republicanos

Adelino Júnior
Por
Adelino Júnior
Publicado 30 de abril de 2025, 15:48
Compartilhar

A pré-candidatura de Cleitinho (Republicanos) ao governo de Minas começa a ganhar contornos mais definidos nos bastidores — e o nome do vice, que costuma ser peça secundária no xadrez político, tem ganhado peso estratégico. Entre os cotados, surge com força o deputado federal Zé Vitor (PL), do Triângulo Mineiro.

ANÚNCIO

A composição faria sentido eleitoral. Cleitinho é forte no Centro-Oeste e no Sul de Minas. Zé Vitor, por sua vez, é reeleito com expressiva votação no Triângulo e tem trânsito fluido entre o agro, lideranças do meio cristão — especialmente católicas — e prefeitos de cidades médias do estado. Juntos, cobririam boa parte do mapa mineiro e dariam amplitude ao projeto.

Zé Vitor evita confirmar qualquer movimentação nesse sentido, mas aliados próximos já admitem que ele está no “jogo grande”. E não apenas como vice. Seu nome também circula com força para o Senado, caso Tarcísio de Freitas seja o escolhido da direita para disputar a presidência em 2026, ou até como ministro, caso a oposição retome o Planalto.

A eventual escolha de Zé Vitor, no entanto, agregaria base popular, um discurso combativo na área da saúde e musculatura eleitoral no interior, além de suavizar a resistência de parte do PL em apoiar Cleitinho. O movimento também impactaria diretamente a configuração local: Ana Paula Junqueira Leão (PP), deputada e esposa de Odelmo Leão, ficaria com o caminho livre para consolidar sua reeleição no Triângulo.

ANÚNCIO

Nos bastidores, interlocutores do Republicanos já admitem que as conversas existem — e que 2025 será um ano decisivo para definir a cabeça e o coração da chapa. Cleitinho quer um vice com voto, base estruturada e discurso alinhado. E Zé Vitor, ao que tudo indica, entrega esse pacote.

A análise faz parte da Coluna Poder, assinada por Adelino Júnior, que acompanha os bastidores da política no Triângulo Mineiro.

Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

Deputada Dandara Tonantzin fala ao microfone durante audiência pública na Câmara dos Deputados e apresenta relatório da CPOVOS sobre povos tradicionais em 2025.

Dandara entra no jogo e o PT testa forças em Minas

Adelino Júnior
Adelino Júnior
14 de janeiro de 2026, 17:44
Odelmo Leão discursa ao lado da deputada federal Ana Paula Leão durante encontro com prefeitos e lideranças políticas em Uberlândia.

Odelmo volta ao jogo e confirma projeto para deputado estadual

Adelino Júnior
Adelino Júnior
13 de janeiro de 2026, 23:24

Pressão do STF obriga municípios de Minas a rever regras das emendas

Adelino Júnior
Adelino Júnior
12 de janeiro de 2026, 14:44
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?