Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão – Maior portal do interior de MinasRegionalzão – Maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Regionalzão – Maior portal do interior de Minas > Notícias > Poder > Zema recorre a IA e humor em vídeo ‘musical’ com vice para impulsionar redes
Poder

Zema recorre a IA e humor em vídeo ‘musical’ com vice para impulsionar redes

Governador aparece cantando com erros propositais de português e saltando de paraquedas; estratégia visa ampliar projeção nacional de pré-candidato

Carlos CravinhosAdelino Júnior
Por
Carlos Cravinhos
Adelino Júnior
Publicado 22 de dezembro de 2025, 15:43
Compartilhar

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, publicou nesta segunda-feira (22) um vídeo produzido com auxílio de Inteligência Artificial (IA) em que aparece como vocalista de uma banda, tendo o vice-governador, Mateus Simões, como baterista. A peça aposta no humor e na linguagem coloquial em busca de engajamento nas redes sociais.

ANÚNCIO

A publicação faz parte de uma série de investidas de Zema no ambiente digital para ampliar sua projeção nacional, movimento alinhado à sua pré-candidatura à Presidência da República. Em duas horas, o vídeo acumulou mais de 13 mil visualizações e cerca de 2.000 comentários no Instagram.

Na animação, o governador inicia dizendo: “Vocês ‘regaçam’ daí, que eu ‘regaço’ daqui”. Em seguida, a imagem gerada por IA mostra Zema em um estabelecimento, onde assume o microfone diante de uma plateia surpresa.

A letra da música, criada artificialmente, utiliza erros gramaticais propositais e expressões regionais para emular uma aproximação com o eleitorado popular. “BH é bem mais grande que Araxá”, canta o governador, em uma comparação entre a capital mineira e sua cidade natal, no Alto Paranaíba.

ANÚNCIO
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Romeu Zema (@romeuzemaoficial)

O roteiro visual do vídeo intercala a performance musical com cenas inusitadas do mandatário geradas digitalmente: Zema aparece dirigindo um trator, utilizando o metrô de Belo Horizonte e saltando de paraquedas sobre as montanhas de Minas Gerais. Elementos da cultura local, como o pão de queijo, também são inseridos nas imagens.

A trilha sonora segue com referências climáticas e rurais. “Começou a chuvarada, é água sem parar, até as pererecas desconfio que ‘vai’ molhar. É bom pra plantar mandioca, pepino e amendoim. A temperatura cai, e fica aquele ‘friozim’”, diz a letra.

Ao final, ele tenta conectar a descontração com a gestão pública, afirmando que não basta governar, mas que “tem que cantar e dançar ‘uns fandango’ também”.

ANÚNCIO

A presença de Mateus Simões na bateria reforça a tentativa de construção de imagem da dupla do Executivo, em um momento em que Zema tenta consolidar seu nome como alternativa da direita no cenário nacional e preparar seu sucessor no estado.

Recentemente, o governador tem intensificado o uso de formatos virais e uma comunicação menos institucional, tentando romper a bolha do eleitorado mineiro e aumentar sua relevância nas discussões políticas federais.

Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

Deputado estadual Raul Belém discursa na Assembleia Legislativa de Minas Gerais durante sessão plenária.

Nova lei reforça aviso prévio antes da suspensão de serviços em MG

Adelino Júnior
Adelino Júnior
19 de janeiro de 2026, 16:27
Tarcísio de Freitas, Flávio Bolsonaro e o ex-presidente Jair Bolsonaro conversam durante entrevista coletiva à imprensa em Brasília.

Análise: Eleição de 2026 será decidida fora da bolha

Adelino Júnior
Adelino Júnior
19 de janeiro de 2026, 16:59
Homem de camisa branca sentado em poltrona preta, falando durante gravação de entrevista política em estúdio com fundo claro. Ele gesticula com uma das mãos enquanto explica um ponto político, em ambiente profissional e bem iluminado.

João Júnior diz que base política vem de Odelmo e reconhece impacto eleitoral

Adelino Júnior
Adelino Júnior
19 de janeiro de 2026, 18:10
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?