Chiquinho Tomaz articula apoio empresarial em torno de pré-candidatura à ALMG

Carlos Cravinhos

O presidente da Câmara Municipal de Ituiutaba, Chiquinho Tomaz (PDT), promoveu na tarde desta terça-feira (24) um café com empresários, produtores rurais e lideranças políticas para pavimentar sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O encontro, realizado em uma tradicional padaria da cidade, marca um movimento de consolidação do setor produtivo do Pontal do Triângulo Mineiro em torno de uma representação regional própria.

Em seu quarto mandato como vereador, Chiquinho Tomaz aposta na tese da “união política” para romper o isolamento da região no Legislativo estadual. Atualmente, ele figura como um dos raros nomes do município com viabilidade eleitoral para a disputa de outubro.

A estratégia está ancorada em uma aliança estreita com o deputado federal Mário Heringer, presidente estadual do PDT e influente articulador na Câmara dos Deputados.

A “dobradinha” tem sido o principal argumento para demonstrar capacidade de entrega: o vereador tem intermediado a destinação de emendas de Heringer para Ituiutaba e cidades vizinhas, focando em infraestrutura e saúde.

“O objetivo é criar um eixo de representatividade que conecte as demandas do Triângulo Mineiro diretamente ao orçamento estadual e federal”, afirmou o pré-candidato durante o evento.

Diferente de encontros meramente partidários, o evento desta terça teve forte tônica econômica. Representantes do agronegócio e do comércio local manifestaram apoio ao projeto, sob a justificativa de que a região carece de uma voz que defenda pautas ligadas ao escoamento da produção e desburocratização do setor produtivo mineiro.

A movimentação de Chiquinho Tomaz ocorre em um momento de rearranjo das forças políticas no interior de Minas, onde lideranças municipais buscam nacionalizar ou estadualizar seus nomes a partir do vácuo deixado por antigos caciques regionais.

Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário