Em post, Leandra Guedes fala sobre pedido de impedimento de sua posse como prefeita

0
Anúncio

A prefeita eleita Leandra Guedes voltou a movimentar suas redes sociais nesta terça-feira, 15, para falar com os seus seguidores, através de uma publicação, sobre um processo que pedia o impedimento de sua como chefe do Executivo. De acordo com a publicação, a justiça eleitoral negou o pedido formulado no processo.

O Pontal em Foco apurou que trata-se uma ação de investimento judicial eleitoral, que foi proposta por um advogado contra Leandra Guedes e Silvio Vilarinho, com acusação de que os representados teriam abusados dos poderes políticos e econômicos e prejudicado a lisura das eleições. Clique aqui e acesse na íntegra a decisão!

Ocorre que, na verdade, o juiz eleitoral seguiu o parecer do Ministério Público, que verificou que o advogado autor da ação não faz parte do rol de legitimados que possuem possibilidade de serem autores de ações dessa natureza. Por isso, a decisão foi tomada pela extinção do processo sem resolução do mérito, ou seja, os argumentos lançados na peça jurídica não foram analisados.

Os eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral na próxima quinta-feira, 17, e a posse acontecerá na Câmara Municipal de Ituiutaba no dia 1º de janeiro de 2021. Veja abaixo a publicação feita por Leandra Guedes na íntegra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui