“Eu sei, mãe é muito querida, vamos evitar aglomeração!” Odelmo em vídeo

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, fez um alerta sobre a aglomerações que acontecerão no próximo domingo ( Dia das Mães).

0
Anúncio

Hoje o prefeito de Uberlândia divulgou um novo decreto onde flexibiliza o funcionamento de atividades como supermercado, transporte público, além da liberação de atividades físicas de modo geral.

Ocorre que no próximo domingo (09) é Dia das Mães e o chefe do Executivo divulgou um vídeo mostrando preocupação com possíveis aglomerações na cidade além de comentar sobre a flexibilização. Acompanhe:

Novas Deliberações:

Com a nova medida,toque de recolher passa a ser das 23h às 5h. O transporte público está autorizado a funcionar diariamente das 5h às 22h. Para supermercados, hipermercados, mercearias, açougues, peixarias e congêneres, distribuidoras e depósitos de bebidas, padarias, além de restaurantes, pizzaria, sorveterias, bares, lpanchonetes e congêneres, fica permitido o funcionamento até 21h de segunda a sexta, com diferenças nos horários de operação, conforme o tipo de atividades, para fim de semana e feriados. Fica liberada a realização de atividades físicas em academias, quadras, campos, centros de treinamento, exclusivamente para práticas esportivas, das 6h às 21h.

O Comitê poderá, a qualquer momento, de forma extraordinária, promover alterações nas medidas, conforme evolução dos indicadores. Todas as informações podem ser encontradas aqui.

Fiscalização

Força-Tarefa de fiscalização em Uberlândia tem atuado para garantir que as deliberações municipais sejam obedecidas, com o objetivo de ajudar no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e salvar vidas. Esse trabalho de verificação, que também passou pela apreensão de bebidas alcoólicas comercializadas irregularmente, já resultou em benefícios para a população. As multas aplicadas nestes casos foram revertidas na doação de 8,4 mil máscaras N95, 6,4 mil luvas descartáveis e 1.674 aventais descartáveis que serão utilizados para atender os cidadãos na rede municipal de saúde.

Covid Hoje

12 pessoas perderam a vida vítimas da Covid-19 em Uberlândia, nas últimas 24 horas, de acordo com informações do boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira, 04 de maio de 2021.

O boletim apontou ainda que 126 novos casos da doença foram confirmados, no município. O total de óbitos chega a 2186.