Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
    • HOSA FREITAS
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
  • Eleições
Regionalzão - O maior portal do interior de MinasRegionalzão - O maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
    • HOSA FREITAS
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
  • Eleições
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
Início / Notícias / Política / Ituiutaba: Secretário de Saúde de MG visita obras de ampliação dos serviços do SUS
Política

Ituiutaba: Secretário de Saúde de MG visita obras de ampliação dos serviços do SUS

Em parceria com o Governo de Minas, a Prefeitura de Ituiutaba está investindo na ampliação da cobertura da Atenção Básica com sete novas UBSs e na melhoria da urgência e emergência com a reforma do Pronto-Socorro; Comitiva também esteve no Hospital São José

Carlos Cravinhos
Por
Carlos Cravinhos
Publicado 2 de junho de 2025, 19:25
Compartilhar
Foto: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Prefeitura de Ituiutaba
Foto: Prefeitura de Ituiutaba
Lista de Imagens 1/10

Nesta segunda-feira, 2 de junho, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, esteve em Ituiutaba para uma série de visitas técnicas a unidades de saúde e obras em andamento no município. A agenda contou com comitiva formada por deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças regionais. Eles foram recepcionados na sede da Prefeitura de Ituiutaba pela prefeita Leandra Guedes e pelo secretário de Saúde, Conrado Pereira.

Visita ao Hospital São José

A primeira parada foi no Hospital São José (HSJ), onde a comitiva conheceu a estrutura da instituição, referência para atendimento hospitalar em Ituiutaba e na microrregião.

Reforma do Pronto-Socorro

Na sequência, os visitantes acompanharam o andamento da obra de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba (UPAMI). A Prefeitura realiza a obra com recursos da Reparação de Brumadinho, em parceria com o Governo de Minas. A entrega da nova estrutura está prevista para o segundo semestre de 2025.

Novas UBSs em construção

A agenda incluiu ainda visita à construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alvorada. Esta é uma das sete novas UBSs que estão sendo erguidas no município. As construções são feitas por meio de parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). As novas unidades usam a tecnologia Light Steel Frame, que permite maior agilidade na execução das obras. Isso otimiza os prazos de entrega. A estrutura completa das UBSs visa garantir melhores condições de trabalho às equipes e ampliar o acesso da população aos serviços de Atenção Primária.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, Ituiutaba ampliou a cobertura do Programa Saúde da Família (PSF). Em 2021, apenas 35% da população era atendida pelas equipes. Atualmente, a cobertura já ultrapassa 70%. Com a entrega das novas UBSs (Canaã, Progresso, Cidade Jardim, Alvorada, Gardênia, Jerônimo Mendonça e Novo Tempo II), a expectativa é alcançar praticamente 100% da população. Isso beneficiará quase 30 bairros.

A prefeita Leandra ressaltou a importância da visita técnica como oportunidade para apresentar a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) em Ituiutaba. A cidade também é referência para municípios vizinhos. “Estamos avançando com planejamento, parceria e responsabilidade. A presença do secretário Fábio Baccheretti fortalece esse trabalho”, afirmou.

Para o secretário, a visita foi positiva e demonstrou o alinhamento entre o município e a gestão estadual. “Volto para Belo Horizonte com tranquilidade diante da estrutura que vimos e do trabalho que está sendo realizado. Ituiutaba é um exemplo de como a parceria entre Estado e municípios pode gerar resultados concretos para a população”, disse.

O secretário ainda adiantou que deverá retornar à cidade para a entrega oficial das novas UBSs.

Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Threads Email
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também:

A imagem mostra a Câmara Municipal de Uberlândia

Câmara de Uberlândia analisa proposta de meia-entrada para profissionais da educação

Sirley de Araújo
Sirley de Araújo
16 de julho de 2026, 14:54
A imagem mostra uma bomba de gasolina na cor amarela

MPF em Uberlândia aciona a União por aumento de etanol na gasolina

Adelino JúniorSirley de Araújo
Adelino Júnior
Sirley de Araújo
16 de julho de 2026, 14:53
Senador Flávio Bolsonaro com foto de Donald Trump ao fundo

Mais da metade dos brasileiros culpa Flávio Bolsonaro por tarifaço, aponta Quaest

Eloi Naves
Eloi Naves
16 de julho de 2026, 10:10
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?