Leandra Guedes diz que não tomará posse como prefeita em horário que impossibilita participação popular

0
Anúncio

 

A prefeita eleita Leandra Guedes voltou a usar suas redes sociais nesta quarta-feira, 16, desta vez para se posicionar sobre o horário marcado para a cerimônia de posse dos eleitos no dia 1º de janeiro de 2021, na Câmara Municipal de Ituiutaba. A futura chefe do Executivo afirmou que se recusará a ser empossada no cargo em horário que impossibilite a participação popular.

Ocorre que, tradicionalmente, a posse dos candidatos eleitos ocorre na referida data às 19h. Contudo, um Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal alterou o horário da cerimônia em 2021 para 10h. Além de Leandra, outras pessoas envolvidas no meio político demonstraram descontentamento com o fato.

O vereador Renato Moura propôs uma emenda para reestabelecer o horário de posse para 19h, que foi apreciada pelos membros da Casa de Leis na reunião ocorrida na noite de ontem, 15, contudo, para ser aprovada eram necessários doze votos e somente onze vereadores foram favoráveis à mudança.

A argumentação de leandra Guedes em sua publicação é de que ela não deseja tomar posse sem a presença das pessoas que contribuíram para que ela fosse eleita. Isso porquê a data se dá numa sexta-feira, de réveillon, quando muitas pessoas não terão disponibilidade para participar do referido evento pela manhã.

Os candidatos eleitos em Ituiutaba, Gurinhatã e Ipiaçu serão diplomados pela justiça eleitoral nesta quinta-feira, 17, no fórum do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG em Ituiutaba, às 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui