Servidora do Desenvolvimento Social de Ituiutaba é finalista do Prêmio Parentalidade

0
Anúncio

A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e a Fundação Bernard Van Leer criaram o Prêmio “Parentalidade: Boas Práticas de Visitadores na Pandemia”. O prêmio é voltado para as práticas de trabalho das visitadoras do Programa “Criança Feliz”, do Governo Federal, que recebeu inscrições de centenas de servidoras de todo Brasil. A servidora da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ituiutaba, Carla Daniele dos Santos Domingues, que atua no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Buritis, foi uma das participantes e ficou entre as onze melhores colocadas de Minas Gerais.

 

Segundo Carla Daniele, a finalidade do Prêmio Parentalidade foi identificar e destacar os profissionais e as suas boas práticas de desenvolvimento infantil, estímulo às crianças e fortalecimento dos laços familiares na primeira infância, nos programas de visitação domiciliar adaptados durante o período da pandemia do Covid-19. Ela ainda salientou que, em razão disso, mostrou o trabalho que está exercendo durante a pandemia frente ao Programa Criança Feliz e foi selecionada entre as que mais se destacaram.
“A pandemia está sendo um período marcado por diversos desafios impostos pelo distanciamento social. Entretanto, não poderíamos deixar de atender as crianças ligadas ao Programa Criança Feliz, então foi necessário reinventar os procedimentos de atendimento”, disse ela.

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Inez, parabenizou a servidora Carla Daniele e explicou que os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social trabalham buscando melhores qualidades de vida para todas as famílias que são atendidas. “É um trabalho humanizado desenvolvido com seriedade e respeito com as famílias”, contou.

 

Carla Daniele receberá uma premiação no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) e já adiantou que este dinheiro será utilizado para a aquisição de equipamentos que servirão como instrumentos de trabalho para o desenvolvimento das crianças.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui