Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão – Maior portal do interior de MinasRegionalzão – Maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Regionalzão – Maior portal do interior de Minas > Notícias > Política > Uberlândia decreta desapropriação para criar novo corredor entre MGC-497 e BR-050
Política

Uberlândia decreta desapropriação para criar novo corredor entre MGC-497 e BR-050

Obra de interligação viária foi classificada como urgente e terá custos assumidos pela iniciativa privada, segundo decreto municipal publicado nesta sexta (2).

Carlos Cravinhos
Por
Carlos Cravinhos
Publicado 2 de janeiro de 2026, 10:50
Compartilhar

A Prefeitura de Uberlândia publicou, na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (2), um decreto que declara de utilidade pública uma área de quase 18 mil metros quadrados para fins de desapropriação. O objetivo é a construção de uma interligação viária que formará um novo corredor conectando a rodovia MGC-497 à BR-050, passando pela MGC-455.

ANÚNCIO

O Decreto nº 22.448, assinado pelo prefeito Paulo Sérgio Ferreira, classifica a obra como urgente. O projeto prevê a conexão da MGC-497 com a estrada vicinal EV-275. A intervenção busca criar uma rota alternativa de escoamento e tráfego, ligando o setor oeste da cidade (saída para o Prata) ao eixo da BR-050 (sentido Uberaba/São Paulo), integrando também a saída para Campo Florido (MGC-455).

A área a ser desapropriada soma 17.931,39 m² e perímetro de aproximadamente 2,4 km, localizada em região que confronta com as fazendas Vertente Grande e Lageado.

Foto: Prefeitura de Uberlândia

Custeio privado

Um dos pontos de destaque do texto legal é a origem dos recursos para a desapropriação e execução da obra. Conforme o artigo 3º do decreto, todas as despesas serão custeadas pela empresa JF Citrus Agropecuária S.A.

ANÚNCIO

A medida cumpre um Termo de Compromisso firmado em processo administrativo de 2025. O modelo de contrapartida ou parceria com a iniciativa privada tem sido um mecanismo utilizado pela administração municipal para viabilizar obras de infraestrutura sem onerar diretamente o caixa da prefeitura.

A criação deste corredor logístico deve impactar o fluxo de veículos pesados, oferecendo uma opção de tráfego que evita o perímetro urbano central de Uberlândia para quem precisa transitar entre as rodovias estaduais do Pontal do Triângulo e a malha federal da BR-050.

A Secretaria Municipal de Agronegócio e a Secretaria Municipal de Administração assinam o documento juntamente com o Executivo. Com a publicação e a declaração de urgência, o município fica autorizado a proceder com a desapropriação de forma amigável ou judicial para o início imediato das intervenções.

ANÚNCIO
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
1 comentário 1 comentário
  • NIVALDO DE OLIVEIRA disse:
    3 de janeiro de 2026, 7:58 às 07:58

    Não entendi. Já Não temos o Anel viário?
    A parte do Anel onde está a ponte nova sobre o rio Uberabinha abaixo do Caça e Pesca interliga a MGC 497, próximo ao residencial Pequis, intercepta a MGC 455, passa por sobre o Rio Uberabinha e entronca com a BR050 próximo a Asufub.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

Assembleia Legislativa de MG

Triângulo Mineiro é a região de MG que menos recebeu emendas Pix de deputados estaduais

Eloi Naves
Eloi Naves
16 de janeiro de 2026, 21:17

‘O câncer tem cura e depende do tempo’, afirma Weliton Prado sobre nova política nacional

Carlos Cravinhos
Carlos Cravinhos
14 de janeiro de 2026, 16:21

Inclusão e segurança dominam pauta na Câmara; Weliton Prado defende cotas em contratos públicos

Carlos Cravinhos
Carlos Cravinhos
14 de janeiro de 2026, 16:09
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?