Anúncio

Na última quarta-feira, 14/04, a direção do Hospital São José – HSJ anunciou, em coletiva, que as UTIs para o tratamento do COVID, não atenderiam mais alguns pacientes, devido à falta de insumos. Um dia após, já na tarde desta quinta-feira, o Deputado Federal André Janones, entrou em contato com a direção do Hospital São José, para comunicar a destinação de 1 milhão de reais para a instituição, referente a emenda individual, para que sejam utilizados na compra de medicamentos, insumos e custeio em geral.

O parlamentar, que somente no ano passado destinou mais de 6 milhões de reais ao Hospital São José, possibilitando assim que as UTIs fossem equipadas para o tratamento aos pacientes de COVID, explicou que, em razão da pandemia do coronavírus, tem se mantido de plantão em Brasília na busca de recursos para a saúde e na luta pelo social. “Mesmo a distância, sigo acompanhando Ituiutaba e toda a região, Ituiutaba vem mostrando força no combate à pandemia e o HSJ é um forte aliado da administração pública, espero que o investimento propicie um atendimento humanizado e digno ao nosso povo!”, declarou o deputado à nossa reportagem.

Janones destacou ainda o trabalho de todos que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia em Ituiutaba e na região.

Estamos de mãos dadas com o Hospital, com a prefeitura, com a secretária de saúde, com o governo do Estado, com o Ministério da Saúde e principalmente com a população. É um momento de união, um momento de salvar vidas, enquanto eu estiver na vida pública, não faltará recursos para a saúde dos Ituiutabanos,