21.623 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Ituiutaba até sexta (23)

Ação foi retomada nesta segunda (26) em quatro pontos para agendados

0
Anúncio

21.623 é o número de doses das vacinas contra a Covid-19 já aplicadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde até na última sexta-feira, 23. O trabalho foi retomado nesta segunda-feira, 26, para aplicação de segundas doses agendadas. Clique aqui e acesse conteúdo sobre a Campanha de Vacinação em Ituiutaba!

A Prefeitura de Ituiutaba segue com a vacinação das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e, em estratégias pensada para facilitar a vacinação das pessoas, tem rapidamente utilizado todas as doses recebidas do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SES/MG, para realizar as primeiras doses, alcançando mais pessoas e grupos. Confira abaixo os dados do Vacinômetro!

Idosos, incluindo acamados e institucionalizados

1ª dose: 12.345

2ª dose: 4.746

Trabalhadores de Saúde

1ª dose: 2.895

2ª dose: 1.583

Forças de Segurança

1ª dose: 54

2ª dose: 0

Total: 21.623

Próximos passos

Com a aceleração da vacinação após mais uma semana de intenso trabalho, agora o município aguarda o recebimento de nova remessa de vacinas para convocar mais pessoas dos grupos prioritários para a vacinação. Hoje equipes estarão nos quatro pontos: Parque de Exposições (Drive-thru), Praça Mário Natal, EMMA e FacMais (pedestres) para aplicação das segundas doses que estão agendadas para a data.

As pessoas que estão agendadas devem comparecer em um dos pontos, entre 8h e 15h, onde apresentarão documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacinação para o acesso à conclusão do ciclo de imunização.