DA REDAÇÃO
Nos últimos dias o radialista Odeemes Braz da rádio Difusora AM divulgou um documento da Secretaria de Estado da Saúde, onde foram informados os dados de uma análise feita no “poço tubular profundo” no Clube de Campo Beira Rio em Ituiutaba, que está ilustrado na imagem abaixo.
A análise da água foi feita no dia (23/09) e até a data de ontem (11/12) quando foi feita a imagem, a fonte ainda estava ativa e sem placas de aviso. Muitas pessoas pegam água no local sem saber que a água era inapropriada para consumo e até mesmo levavam para a casa com tambores.
Alguns trechos da análise foram bastante específicos com conclusões afirmativas como as seguintes:
Tipo de amostra: Água não tratada
Resultado: Presença
Conclusão: Insatisfatório
Observação: Água imprópria para consumo humano devido a presença de E.coli.
Outros dois relatórios foram feitos na datas de (21/10) e (25/11) e segundo informações todos os documentos foram entregues a diretoria do clube como é procedimento nesse tipo de caso.
De acordo com o presidente do Clube de Campo Beira Rio, foram colocados filtros e toda água consumida nos bebedouros do clube está apropriada para o consumo humano. Ainda segundo o presidente do clube, o problema realmente aconteceu, porém já foi solucionado.
Análise mostra que água de clube estava imprópria para consumo em Ituiutaba
Nenhum comentário
Nenhum comentário