[slideshow_deploy id=’27152′]
DA REDAÇÃO
Manifestantes bloquearam novamente a BR 365 por volta das 13:00 desta terça-feira (24/12). Após mais de uma hora de bloqueio e muitas negociações, os manifestantes liberaram o trânsito pelo rodovia por volta das 14:39Hrs.
O mesmo aconteceu nesta segunda-feira (23/12), funcionários da Usina Triaálcool, que pertence ao Grupo João Lyra, bloquearam a BR 365 em Ituiutaba.
De acordo com José Maria Figueiredo, funcionário da usina, a manifestação aconteceu pois fazem três quinzenas ( 45 dias) que os trabalhadores não recebem seus salários. Ainda muitos funcionários suas famílias residem em outros municípios e dependem exclusivamente da renda dos mesmos para o sustento.
A BR ficou bloqueada por pelo menos cinco horas e foi liberada após a Polícia Rodoviária Federal fazer uma negociação para a liberação dos carros gradativamente. Com essa paralisação foi gerada uma fila quilométrica dos dois lados da pista, sendo que apenas ambulâncias e viaturas poderiam passar, além de carros com pessoas doentes.
Não é a primeira vez que os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho, no dia 20 deste mês os trabalhadores fizeram uma manifestação no mesmo ponto que com duração menor.
Dentre os motivos para a revolta dos funcionários os maiores são o atraso dos salários dos funcionários e a condição de trabalho. Recentemente, foi feita uma negociação qual segundo os trabalhadores não foi honrada por parte da usina.”
Lamentável
Durante as duas primeiras horas desta manifestação não foi vista a presença de nenhuma autoridade policial, o que despertou em muitas pessoas o sentimento da impotência e também de pânico, já que várias destas pessoas estavam com crianças de colo e pessoas idosas ou incapazes. Muitas pessoas estavam chegando de viagens longas e estressantes e por muito pouco tudo não se tornou uma pancadaria generalizada.
BR 365 foi liberada pelos trabalhadores da Triálcool após segundo bloqueio em dois dias
Nenhum comentário
Nenhum comentário