
Após, realizar mais uma vez, um bom trabalho a frente da comissão técnica do Boa Esporte, o técnico Nedo Xavier acertou com na manhã desta terça-feira sua saída do clube.
A diretoria boveta liberou o treinador para comandar o São Caetano/SP.
O comunicado foi feito de forma oficial pelo diretor de futebol do Clube Roberto Moraes antes do treino da equipe na reapresentação nesta terça-feira no CT da Rua Paraná em Varginha/MG.
O diretor Roberto Moraes comunicou à imprensa que o técnico Nedo Xavier deixaria a equipe, já que a mesma não tem mais a oportunidade de buscar a classificação e tem sua presença garantida na Série B com ano que vem. Com 50 pontos o Boa Esporte ocupa a 11ª posição na classificação.
“O Nedo me informou esta situação já alguns dias. Liberamos o mesmo para conversar, ele acabou acertando sua situação com o atual clube nesta segunda-feira (19)”. “Hoje pela manhã em reunião definimos que ele não comandará a equipe nos 2 últimos jogos da equipe nesta Série B”.
Para Roberto Moraes tudo foi tratado com muito respeito, profissionalismo e lealdade entre as parte: (Cube e treinador). “Realizamos uma campanha ate certo ponto Boa, dentre da competição”. Disse. “Ate certo altura do campeonato estivemos na briga direta pelo acesso. Por mais de 26 dias perdemos entre 6 a 7 atletas que vinha jogando. Nesta etapa jogamos entre 6 a 7 jogos onde não fomos tão bem”. Colocando. “Tivéssemos um grupo maior de atletas poderíamos estar em uma melhor colocação”. Lembrando. “Mesmo assim até o jogo contra o Palmeiras tínhamos chances de ainda buscar a classificação”.
Perguntado sobre um possível substituto afirmou que o auxiliar técnica Cesinha comandará a equipe no jogo diante do Sport.
Em clima de despedida o então técnico Nedo Xavier agradeceu a diretoria, ao elenco de profissionais do Boa Esporte nesta Série B.
“Acho que realizamos um bom trabalho”. Disse. “Poderíamos ter ido mais adiante, mas a competição é longa e tivemos vários problemas de lesões, isto foi nos afastando da zona de classificação”.
Acertamos com a diretoria, não é a primeira vez em que trabalho no Boa Esporte. “Posso afirmar a todos vocês, que aqui sempre fizemos bom trabalho”. Explicando “Conseguimos acessos, títulos e tudo isso foi com muito suor e trabalho mas garanto a vocês que será muito importante para o clube e para mim”.
Disse. Quero aqui agradecer aos Irmãos; Rone, Roberto e Rildo, os três sempre confiaram a mim o comando desta equipe que deixo neste momento, antes mesmo dos jogos restante para que eles (os Irmãos); possam ter a tranquilidade para buscar um novo treinador e eu para planejar junto ao meu novo clube a temporada que se aproxima”. Finalizou. Agradeço ao clube, a vocês da imprensa e a torcida de Varginha que sempre esteve do nosso lado”. Finalizou.
Após a despedida do então técnico do Boa Esporte Nedo Xavier o Auxiliar, agora técnico Cesinha comandou o treinamento da equipe e estará ele a frente do comando técnico da equipe no jogo contra o Sport no próximo sábado (23), às 17h: 30min, no Estádio Municipal Melão em Varginha.