DA REDAÇÃO
Na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, os bombeiros do 7º Pelotão de Bombeiros Militar em Ituiutaba foram acionados para uma missão diferente, um animal havia caído dentro de uma cisterna de aproximadamente cinco metros na zona rural do município. Tratava-se de diana, uma cachorra de pouco mais de um ano que estava dentro de uma cisterna cheia de água esperando por ajuda.
Maria Júlia, dona da cachorra mora em um sítio vizinho ao local onde a cachorra foi encontrada, segundo ela o animal havia sumido de casa na tarde de quinta-feira, sem imaginar onde ela pudesse estar. Ao ser avisada pelo vizinho que o animal havia caído dentro da cisterna acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.
Ao receberem o chamado para o atendimento, rapidamente uma guarnição de Salvamento composta pelo Sargento André, Sargento Nogueira e pelo Soldado Marinho deslocou para o local. Os bombeiros relataram que ao chegarem no sítio encontraram o animal no fundo da cisterna, apoiando as patas nas paredes para não se afogar. De imediato um bombeiro desceu até o fundo da cisterna e iniciou o resgate do animal que foi içado pelos demais profissionais que estavam na superfície.
Segundo testemunhas no local, a suspeita é que as tábuas que protegiam a cisterna não suportaram o peso da cachorra e vieram a quebrar. Mesmo com a queda o animal não se machucou e foi retirado pelos bombeiros sem nenhuma lesão. O proprietário da cisterna foi orientando a reforçar a proteção do local a fim de evitar novos acidentes.