Conscientizar a população dos perigos da Dengue foi o principal objetivo da ação que mobilizou servidores da Saúde e população pelas ruas centrais de Ituiutaba.
Na manhã do último sábado, dia 23 de novembro, a Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Ambiental em Saúde – CCZ, realizou a Caminhada do “Dia D”, com a participação de servidores e população, em prol da conscientização dos perigos da Dengue.
“Nós temos que despertar na população que, para combatermos a Dengue, precisamos unir forças. Cada um deve fazer sua parte em prol do combate à Dengue. Se a população não nos ajudar, é impossível combater a Dengue, tendo em vista que a maioria dos focos está dentro das residências”, disse o Secretário de Saúde, João Foch.
Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde (CCZ), Antônio Carlos a população pode e deve ser parceira na luta contra o Aedes aegypti. “Se cada um dedicar 15 minutos por dia para manter sua residência sem foco é mais do que suficiente, para que não tenhamos mais problemas com relação à Dengue”, disse Antônio Carlos.
Participou da Caminhada, representando a Câmara Municipal de Vereadores de Ituiutaba, a legisladora Joliane Mota, que conhece bem o assunto, pois militou vários anos na área da Saúde. A vereadora ressaltou que a população deve se despertar para os perigos e prejuízos que a Dengue pode causar à saúde. “Muitos pensam que a Dengue é uma doença branda e não dão importância para os efeitos da mesma, mas temos que mudar este pensamento e fazer a nossa parte para deixar Ituiutaba livre da Dengue”, ressaltou Joliane Mota.
A Caminhada partiu da Praça Cônego Ângelo, subiu a Rua 20 até a Avenida 17, retornando pela Rua 22 até a Praça pela Avenida 9. Além de servidores da Saúde, populares também participaram da Caminhada que teve apoio da SAE, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Caminhada do “Dia D” foi realizada em Ituiutaba
Nenhum comentário
Nenhum comentário