Especializado em cirurgia plástica de orelha, Juarez Moraes lança livro e é reverenciado por colegas norte-americanos.
O livro “Ear Reconstruction”, da editora alemã Springer, traz os relatos científicos do médico e cirurgião plástico Juarez Moraes Avelar, conhecido no meio pela maestria com que opera casos de deformidade auricular. O livro, escrito e lançado em inglês, traz 610 fotografias de pacientes do cirurgião, que atua no ramo há 40 anos.
Nascido em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, Moraes se formou em medicina no Estado do Rio de Janeiro, mas desenvolveu sua carreira na cidade de São Paulo. “Tem que ter muita imaginação para fazer esse tipo de cirurgia, que exige que eu faça uma escultura na cartilagem do paciente. É como se fosse um barro que eu vou moldando”, conta o cirurgião.
Há pouco mais de um mês sendo vendido pelo site springer.com, o autor decidiu lançar a obra também em sua cidade natal, onde recebeu homenagens de seus conterrâneos.
“Ainda não há interesse em traduzir para o português, mas inglês é um idioma universal, que muita gente tem acesso, então optamos por ser assim”, explica o cirurgião. De acordo com Moraes, o livro foi escrito em seis meses. “Para mim, é uma realização ímpar e a concretização do sonho de publicar um livro dessa magnitude”, afirma emocionado.
Band
Cirurgião mineiro vira referência no mundo
Nenhum comentário
Nenhum comentário