Em Ituiutaba, a falta de estacionamentos rotativos na área central deve ser solucionada em março, segundo o Departamento de Trânsito. Após várias reclamações, intensificadas no fim de ano, o serviço que foi suspenso pelo Ministério Público no início de 2013, devido à mão-de-obra infantil, já passa por reformulação.
Na principal via central, a Rua 22, encontrar um lugar para deixar o carro não é tarefa fácil. O motorista Uemerson Augusto Oliveira tem constantemente que dar várias voltas no quarteirão até localizar uma vaga. “Está sofrido. Aqui é só na hora do almoço para estacionar mesmo, porque se for de manhã ou à tarde, não está tendo vaga”, lamentou.
O problema afeta o fluxo de vendas, segundo o comerciante Manoel Alvim Bruno. “Eu estou aqui há 13 anos e de um ano pra cá o fluxo de veículos dobrou. Acho que é uma necessidade urgente a volta da Zona Azul”, disse.
De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito, Luis Manoel Carvalho Parreira, o novo serviço trará novidades para facilitar o fluxo de veículos e oferecer mais garantia aos motoristas. “Vamos voltar de forma legal, não sendo com menores de idade mais. Vamos fazer o sistema de carnês em que a pessoa paga no banco, não tem mais o sistema de esperar alguém chegar para oferecer o carnê. Vai ser de uso é obrigatório e terá fiscalizações”, afirmou.
G1
Com mudanças estacionamento rotativo voltará a funcionar em Ituiutaba
Nenhum comentário
Nenhum comentário