Com algumas promoções enganosas e produtos com data de validade perto do vencimento, somado às despesas do início de ano, o consumidor poderá sofrer para colocar as pendências em dia.
Com a proximidade do Natal e o comércio tijucano funcionando em horário especial, muitos consumidores que já receberam ou irão receber o 13º salário, percebem que ir às compras é quase uma obrigação neste final de ano.
Contudo, além das ofertas tentadoras e a motivação para presentear amigos, familiares e colegas de trabalho, os consumidores devem se atentar para o endividamento, que ocorre por falta de planejamento. Por isso, é bom pensar antes de comprar, e adquirir somente o necessário. Fique atento ao orçamento familiar e sempre pesquise antes, afinal, no início do ano vêm despesas inevitáveis como IPTU e IPVA e, logo depois, de material escolar.
Segundo a equipe do PROCON de Ituiutaba, a paciência e a pesquisa são as melhores maneiras de se comprar bem. Isso não vale apenas para compras em lojas físicas, mas também para as realizadas por internet, telefone, porta em porta, catálogos, entre outros.
“É importante que os consumidores tenham uma noção sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC), pois várias obrigações, como troca de mercadoria, ou até mesmo a devolução são garantidas pelo Código”, disse o coordenador do PROCON, Lucas Franco.
Para maiores informações e para auxílio em todas estas questões o PROCON Ituiutaba está localizado na Rua 26, n°820, Centro, com atendimento das 11h30min às 17h30min, ou pelos telefones: (34) 3271-8139 e 3271-8140.
Compras natalinas exigem atenção, informa o PROCON Ituiutaba
Nenhum comentário
Nenhum comentário