Empresa doa mais dois respiradores para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 em Uberlândia

Equipamento chave no atendimento a pacientes graves da Covid-19, ventiladores pulmonares serão utilizados no sistema de saúde municipal

0
Anúncio

No enfrentamento pelo fim da pandemia de COVID-19, a solidariedade e a união tornaram-se uma máxima para salvar vidas. Empresas, fábricas e indústrias da região, vêm somando esforços junto ao poder público e de toda comunidade no combate ao vírus. Prova disso, é o recebimento de dois respiradores para auxiliar na recuperação dos acometidos pela doença.

A entrega foi realizada ao prefeito Odelmo Leão, pelo Gerente Fabril, Thiago, pela Gerente de Gente e Gestão Comercial, Rafaela Vasconcelos, pelo Contador e Gerente Comercial, Pedro Testa e pela Gerente de Meio Ambiente e Segurança, Camila Souza de Almeida. O secretário municipal de saúde, Gladstone Rodrigues, também esteve presente na ocasião.

“Mais uma vez tenho que agradecer à Ambev pelo apoio eminente à batalha que estamos enfrentando diuturnamente contra a Covid-19. Ajudas como esta fazem a diferença na batalha. Obrigado”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

A ventilação mecânica é fundamental no tratamento dos casos mais graves de infecção pela Covid-19 e, quando os pacientes apresentam dificuldades respiratórias, ela se faz necessária. Os aparelhos doados hoje irão, com toda a certeza, salvar vidas”, ressaltou o secretário de saúde, Gladstone Rodrigues.

Esta já é a terceira contribuição da empresa ao Município. A Ambev já havia doado 42 caixas térmicas, em três tamanhos diferentes, que estão sendo utilizadas no processo de vacinação da cidade, e 900 tubos endotraqueais.