HSJ recebe doação de 12 capacetes Elmo, fruto de parceria entre empresários e sindicatos

A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), na sede da Fiemg, em Ituiutaba

0
Anúncio

Fruto de uma ação que envolve o Sinpama e o Sincotap, participantes ativos da campanha que está sendo promovida pela FIEMG para a arrecadação de verbas visando a compra de capacetes para doação a entidades públicas ou filantrópicas, 12 capacetes Elmo foram entregues nesta quarta-feira, 28, ao Hospital São José – HSJ, que atende pacientes de Ituiutaba e região via Sistema Único de Saúde – SUS.

Os capacetes vão auxiliar no tratamento dos pacientes com Covid-19. Ele é um suporte de Ventilação Não Invasivo (VNI) e ajudam a reduzir em 60% a taxa de intubação. “Esse é um projeto que veio junto com os empresários e sindicatos de Ituiutaba. E tem outros projetos que estão vindo por aí, inclusive a vacina. A a ideia é atender 200 municípios mineiros”, informou o presidente da Fiemg Pontal, Roberto Revelino.

O Capacete Elmo foi idealizado e produzido no Brasil, no estado do Ceará. O equipamento foi aprovado pela Anvisa e faz com que todo o oxigênio seja aproveitado pelas vias aéreas do paciente. “O capacete evita que o paciente evolua para casos mais graves e reduz o índice de internação em UTI”, explicou o diretor de comunicação do Hospital São José.

Desde o início da Pandemia a Fiemg tem contribuído para o atendimento à população. “Nesse momento que estamos passando tantas dificuldades na área da saúde é muito importante essas ações. Já doamos, através da Federação, respiradores e outros materiais para ajudar no atendimento aos pacientes do SUS”, contou Roberto.

O diretor administrativo do Hospital São José, Cleuson de Oliveira, agradeceu a doação. “Esses equipamentos são primordiais para o nosso atendimento. A Fiemg é muito parceira. Desde o início da pandemia tem contribuído com o hospital”. Nos meses iniciais da Pandemia nós recebemos da Fiemg Pontal 25 respiradores, equipamentos que além de nos possibilitar atender os nossos pacientes, também oportunizou que nós ajudássemos os outros hospitais da cidade, através desse uma parceria em prol dos cuidados à população do Pontal Mineiro”, disse.