Ituiutaba: médica pediatra é contratada para atuar na UBS

Profissional já iniciou os atendimentos voltados para população de cerca de 10 bairros, famílias que poderão contar com o serviço de saúde especializado e mais próximo de suas residências

0
Anúncio

Ituiutaba agora conta com uma médica pediatra que atende pela Secretaria Municipal de Saúde. A contratação da profissional foi concretizada e a administração municipal já oferece à população os atendimentos feitos pela médica pediatra, Camila Simões Ferreira. A ação faz parte de um lote de mudanças e melhorias que a prefeitura está implantando para qualificar a Saúde do município.

Os atendimentos prestados pela médica acontecem durante três dias por semana e as consultas podem ser agendadas pela Central de Marcação, pelo telefone (34) 3269-4534 ou pessoalmente. A profissional atende nas manhãs de segunda, terça e nas quartas-feiras, na Unidade Básica de Saúde Doutor Olímpio de Freitas Costa Neto.

“Estamos trabalhando para que a saúde pública de qualidade se torne realidade e as famílias tenham acesso a um bom atendimento de saúde: eficiente, humanizado e pronto para acolher pacientes e familiares com profissionalismo, carinho e atenção”, disse a prefeita Leandra.

Sandra Aparecida Barbosa Fernandes, secretária de Saúde, ressaltou a relevância dos profissionais para toda a sociedade. “A chegada desta profissional é benefício de grande importância para a nossa gente. Se levarmos em conta a especialidade pediatria vou além, pois trará uma segurança maior aos pais e mães, que prezam pela saúde de seus filhos”.

Essa medida serve para evitar que os moradores dos bairros sejam obrigados a se deslocar até a Unidade Mista II em busca de assistência do pediatra. Os atendimentos são voltados para a população de parte do Jardim do Rosário, Junqueira, Independência, Santa Edwiges, Eldorado, Brasil e Boa esperança. Também serão contemplados alguns bairros que ainda não contam com cobertura de PSF, mas que ficam próximos da Unidade de Saúde Doutor Olimpio: Canaã, Gilca Vilela Cancella e Portal dos Ipês.