O empresário e Ex-deputado João Lyra apresentou um ofício de anuência com a venda e/ou arrendamento das Usinas do Grupo JL – O falido grupo tem unidades industriais em Alagoas e Minas Gerais – Vale do Paranaíba e Triálcool estão instaladas no Pontal do Triângulo Mineiro, Capinópolis e Canápolis respectivamente.
O ofício foi assinado pelo próprio João José Pereira Lyra e datado no dia 11 de agosto e entregue ao Juiz Kleber Borba, da 1º Vara da Comarca de Coruripe (AL).

João Lyra afirma que não haverá interposição com relação a tomada de decisão por parte do magistrado – “Não obstante o entendimento diverso ao de Vossa Excelência, não haverá interposição de quaisquer recursos contra a decisão em referência, tendo em vistas a consciência de que, neste momento, importa dar celeridade ao processo falimentar, tratando toda e qualquer outra questão por vias outras admitidas pela legislação pátria,”, afirmou o usineiro no ofício.
João Lyra afirma ainda que não irá embargar o processo de venda das usinas instaladas em território mineiro – “Por fim, motivo maior desta manifestação, apresento minha anuência pessoal com a venda de ativos da Laginha Agroindustrial S/A., localizados no Sudeste do país, para fazer frente ao enorme passivo trabalhista da Massa (falida).
Lyra ainda disse que apresenta anuência pessoal aos esforços para arrendar as unidades industriais, em Alagoas ou Minas Gerais, com o propósito de manter valorizados os ativos da empresa e possibilitar renda necessária à manutenção da Massa e pagamentos dos credores.
Deixo clara minha posição no sentido de que, havendo venda e/ou arrendamento de ativos, devem todos os créditos apurados serem dirigidos rigorosamente e primordialmente ao pagamento de milhares de trabalhadores…” complementou João Lyra.
A notícia foi bastante comemorada em Capinópolis – Os vereadores Cleidimar Zanotto e Caetano Neto da Luz, fizeram questão de citar o ofício na última reunião da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira (17) – Os vereadores têm demonstrado grande preocupação com a atual situação do Município de Capinópolis.
Várias empresas e grupos estão interessados no arredamento das unidades sucroalcooleiras do grupo João Lyra instaladas no Pontal do Triângulo Mineiro – O processo de arrendamento ou venda deve ocorrer em breve.
