[slideshow_deploy id=’26987′]
Nos últimos dias vêm chegando a redação do Pontal em Foco, várias reclamações sobre o “super lixão” que se encontra nas proximidades das construções do lago do Centro Turístico Camilo Chaves Neto, entre os bairros Jerônimo Mendonça e Novo Tempo 2 em Ituiutaba.
De acordo com moradores daquela região todos os dias são despejadas toneladas de entulho e lixo doméstico naquela área. Ainda segundo moradores esse lixo muitas vezes vêm com caminhões de empresas tijucanas de mini-fretes. “Não aguentamos esse cheiro horrível e a falta de segurança aqui nas proximidades, todos os dias ficamos acoados dentro de casa por causa de usuários de drogas que basta anoitecer começam a rondar este enorme lixão”- finaliza Ademar Moura, trabalhador e orador do Bairro novo tempo 2.
Doenças
Crianças ficam todo o tempo com brincando em meio a cacos de vidro e outros perigos invisíveis. O lixo que vai para um terreno como esse produz bactérias e fungos, também atrai baratas, ratos, moscas, mosquitos, etc. Esses animais podem transmitir doenças sérias, como dengue, febre tifóide, cólera, disenteria, peste bubônica e leishmaniose.
Solução
Em contato com nossa redação o vereador Wanderson Rodrigues gravou um vídeo onde expôs os mesmos problemas e também fala com o Secretario de Obras Luiz Manoel, que afirmou que a população pode ficar “tranquila”que tudo o que estiver ao seu alcance será feito. Veja o Vídeo:
Para algumas pessoas essa situação se deve a falta de um local próprio (ecoponto) para jogar lixo. Que já é comum em várias cidade do pais.
O que são Ecopontos?
São áreas públicas criadas pela Prefeitura através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para a captação de pequenas quantidades de entulho (até 1m³) dos PEQUENOS GERADORES. Nesses locais o entulho deve ser separado pelo gerador sob orientação do funcionário do local.
Lixão do lago mostra que Ituiutaba enfrenta grave problema
Nenhum comentário
Nenhum comentário