
A dengue já matou 12 pessoas em Minas Gerais desde o início deste ano – um óbito a menos do que o que foi registrado em 2013. O número de casos notificados da doença, no entanto, cresceu. Passou de 46.681 para 48.720. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques.
A maioria das mortes foi registrada em Uberaba – distante 243 km de Ituiutaba. Seis no total, sendo uma por dengue hemorrágica. Os demais óbitos aconteceram aqui em Ituiutaba, Buritizeiro, Ipanema, São João da Ponte, além de dois em Montes Claros.
De acordo com a Secretaria de Saúde, oito cidades estão em situação de epidemia: Ituiutaba, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Uberaba, Buritizeiro, Pirapora, e Ibiá.
Ituiutaba
Em Ituiutaba, de acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, temos 1017 notificações e 351 casos confirmados. Ituiutaba é incluída pelo Governo Estadual no grupo de cidades classificadas como epidêmicas.
De acordo com o secretário estadual Antônio Jorge, a dengue é um desafio que precisa ser assumido por toda a população. “Mais de 80% dos focos de dengue estão dentro das casas, por isso faço um apelo à população, vamos enfrentar esta batalha juntos, vamos unir forças para vencer esta doença. Com nossas ações de mobilização, já recolhemos mais de 3 milhões de criadouros dentro das casas”, completou.
A população pode e deve colaborar com o CCZ indicando terrenos e locais a serem visitados, isso pode ser feito através de visita ao órgão, ou pelos telefones (34) 3268-2398 ou 0800-941-6500. Seja um voluntário na luta contra a Dengue você também.
____________________________________________________________
Veja mais:
Apreensão de grande quantidade de drogas no Bairro Progresso em Ituiutaba
Queda de monomotor mata fazendeiro e deixa piloto gravemente ferido
Ex-vice-prefeito de Monte Carmelo nascido em Ituiutaba foi atingido por tiro na cabeça
Polícia Federal intercepta avião e prende quadrilha
Carro incendiado em Ituiutaba
Explosão de caixa eletrônico em Ituiutaba