A delegação de Minas Gerais brilhou no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares, disputada em São Paulo. Nessa terça-feira (26), o saldo para os mineiros foi de 31 medalhas conquistadas. As disputas continuam nesta quarta-feira (27). O Estado estreia nas competições de futebol de 7 e no judô.
O atletismo foi o destaque com a bandeira de Minas Gerais presente 23 vezes no pódio. Foram dez medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze. Rodrigo Parreira, de Uberlândia, venceu duas provas: o lançamento de dardo na categoria F36 e os 100 metros na categoria T36. Maurício Nunes, campeão no lançamento de dardo na classe F41 no ano passado, voltou a vencer e garantiu mais uma medalha dourada para a conta da delegação mineira.
Na natação, Gabriel Tomelin confirmou as expectativas e subiu ao pódio. O campeão parapanamericano foi campeão também nas Paralimpíadas Escolares. O jovem venceu a disputa dos 200 metros livres na categoria S10. Na mesma prova, mas na categoria S12, o uberabense Felipe Augusto foi o vencedor. Outro representante de Uberaba, Vanilton Rosa levou a medalha de ouro nos 100 metros costas, classe S10. A delegação de Minas Gerais obteve oito medalhas no primeiro dia das provas de natação: três de ouro, duas de prata e três de bronze.
Nas demais modalidades, os mineiros competiram pela fase classificatória. Nas competições do tênis em cadeira de rodas, bons resultados: seis vitórias em seis jogos pelo torneio simples. Nos jogos de duplas, Minas venceu um e perdeu outro.
Na disputa do vôlei sentado, os mineiros tiveram duas vitórias. Já no tênis de mesa, foram seis conquistas e na bocha quatro. São mineiros os vice artilheiros da competição de goalball: no masculino, Lucas Reis, com 11 gols, e, no feminino, Deborah Prado, com oito.
Agência Minas
Minas Gerais conquista 31 medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares
Nenhum comentário
Nenhum comentário