Cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba receberam, nesta segunda-feira (16/12), veículos destinados à Polícia Militar (PM) com objetivo de reforçar ações de segurança no estado. Também foram assinados convênios com o Tribunal de Justiça para construção de sete unidades da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac). Segundo o governador Antonio Anastasia, ao todo foram investidos cerca de R$ 63,1 milhões em Minas Gerais.
A 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) recebeu um total de 27 viaturas, sendo que 12 delas já foram entregues em Uberlândia durante a inauguração da primeira Área Integrada de Segurança Pública Rural. Segundo o coronel Dilmar Crovato, nesta segunda-feira a região recebe mais 15 veículos, sendo duas bases comunitárias (para Araguari e Ituiutaba), uma motocicleta para Ituiutaba e 12 viaturas que serão distribuídas em Centralina, Gurinhatã, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Ituiutaba, Araguari, Araporã, Cascalho Rico, Grupiara e Tupaciguara. “Estes veículos chegam às cidades nesta semana. Isso possibilita aumentar a presença policial e a capacidade de prevenção principalmente nas cidades menores”, afirmou Crovato.
Outras cidades que também receberam veículos foram Uberaba, Araxá, Patrocínio e Patos de Minas. (Confira a lista).
Ainda durante solenidade de entrega dos veículos, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social, e o Tribunal de Justiça assinaram convênios para construção de sete novas unidades da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) nos municípios deTupaciguara, Uberlândia, Montes Claros, Manhumirim, Barbacena, Itabirito e Alfenas. Os convênios somam investimentos de R$ 21 milhões do governo estadual e vão possibilitar a criação de 812 vagas.
Do total de vagas a ser criado nos regimes fechado, semiaberto e aberto, 80 serão para a Apac de Tupaciguara, 208 para Uberlândia, 120 para Montes Claros, 80 para Manhumirim, 120 vagas para Barbacena, 84 para Itabirito e 120 para Alfenas.
G1 Triângulo Mineiro
Novas viaturas são entregues à Polícia Militar do Triângulo e Alto Paranaíba
Nenhum comentário
Nenhum comentário