Nove capacetes Elmo são doados a Uberlândia nesta quinta-feira (15)

0
Anúncio

Entrega foi feita por um grupo de amigos e vai somar esforços ao poder público na luta contra o novo coronavírus

Neste momento de pandemia, a solidariedade vem à tona não apenas com doações de empresas e instituições, mas também de pessoas físicas que desejam contribuir e conceder mais ferramentas à saúde pública municipal. Nesta quinta-feira (15), o prefeito Odelmo Leão recebeu a doação de nove capacetes Elmo de um grupo de amigos, representado pelos moradores de Uberlândia, Eric de Melo e Sousa e Júlio César de Andrade. O secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, também esteve presente na ocasião.

Na doação, estão envolvidas cerca de 40 pessoas que, através de arrecadação entre amigos, empenharam esforços e recursos próprios auxiliar nesta batalha contra à Covid-19. “A cidade de Uberlândia agradece e reconhece esse esforço coletivo em adquirir os equipamentos para que possamos cuidar de nossa gente. Uma ação como esta é uma dose extra de esperança e agradeço imensamente cada uma dessas pessoas que ajudaram neste gesto em favor do nosso povo.” disse Odelmo Leão.

Os capacetes respiradores elmos são uma interface de ventilação mecânica não invasiva (VNI). A sua estrutura permite a formação de um ambiente com pressão positiva e enriquecido com oxigênio, podendo evitar a necessidade de intubação.