Policiais militares do 4º Pelotão da 9ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, com sede em Araguari, desencadearam operações nos últimos dias 21 e 22, juntamente com integrantes da Marinha e fiscalizaram o reservatório de Furnas/Itumbiara, nos locais denominados Ponte Quincas Mariano/Porto Barreiro/Lago Azul e região Balsa de Anhanguera.
O objetivo foi verificar se os tablados flutuantes estavam cadastrados na Marinha. Foram notificados dezenas de proprietários de dispositivos flutuantes que estavam irregulares. Os dispositivos são como casas flutuantes não destinadas à navegação que as pessoas usam para pescar. Quem que não apresentou justificativa estará sujeitos à multa, retirada ou demolição do dispositivo flutuante.
Os proprietários têm oito dias para justificar a instalação do dispositivo e apresentar um memorial descritivo assinado por um engenheiro, planta de localização, lotação de pessoas e parecer do órgão ambiental caso estejam em área de unidade de conservação ou Área de Preservação Permanente. (AF)
PMMG
PM e Marinha fiscalizam tablados flutuantes no Triângulo Mineiro
Nenhum comentário
Nenhum comentário