Prefeita de Ituiutaba se reúne com ministro e solicita 10.630 frascos do Kit Intubação para hospitais

Leandra, chefe do Poder Executivo tijucano, segue em Brasília para articulações que envolvem o Kit Intubação e também outros setores importantes, como o Desenvolvimento Social

0
Anúncio
Foto: Ascom/Ituiutaba

A prefeita Leandra, ciente da grave situação apresentada nos hospitais para o tratamento de pacientes graves da Covid-19, articulou espaço na agenda do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e se deslocou para Brasília – DF, ainda ontem, 14.

Leandra participou de compromisso no gabinete do deputado federal, Doutor Frederico, um dos parlamentares que auxiliou a gestora do Executivo a obter êxito em sua empreitada de pessoalmente buscar soluções para as unidades hospitalares de Ituiutaba e região.

Na audiência no Congresso Nacional, a prefeita apresentou as demandas de Ituiutaba e do Pontal Mineiro ao deputado e para um dos assessores do ministro da Saúde, momento em que também obteve importantes informações sobre todo o contexto que envolve o país nesse momento da Pandemia da Covid-19, bem como recebeu o apoio do parlamentar para ações que serão iniciadas no curto prazo.

Em seguida, a prefeita, acompanhada do deputado, se deslocou para a sede do Ministério da Saúde, onde foi recebida pelo ministro, Marcelo Queiroga.

Na reunião, Leandra apresentou as demandas urgentes de Ituiutaba, principalmente, do Hospital São José, que por conta da gravidade da situação, precisou adotar medida severa, com bloqueio de leitos de UTI Covid-19, pela incapacidade de adquirir com os fornecedores os medicamentos do Kit Intubação para tratar seus pacientes.         

Em ofício entregue em mãos ao ministro, Leandra solicitou que o Governo Federal disponibilize remessa com 10.630 frascos de cinco medicamentos utilizados no Kit Intubação, principalmente, do Midazolam (sete mil frascos).

A prefeita também solicitou que o Ministério da Saúde disponibilize maior quantitativo de vacinas para que seja possível a aceleração da vacinação contra o Coronavírus no município e na região, uma vez que o Plano Nacional de Imunização é de competência do Ministério.

O ministro se comprometeu em atender as demandas apresentadas pela prefeita de Ituiutaba e nesta quinta-feira, 15, Leandra segue com compromissos agendados em Brasília para mais articulações que envolvem o Kit Intubação e também outros setores importantes, como o Desenvolvimento Social.