Equipe do Programa realizou, no saguão da Prefeitura de Ituiutaba, uma ação onde foram realizados procedimentos e também distribuídos materiais informativos.
Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas – ONU. A escolha desta data seguiu critérios próprios das Nações Unidas, contudo no Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministro da Saúde.
Antecipando as ações em comemoração à data, o Programa DST/ Aids, Tuberculose e Hepatites Virais realizou, na última sexta-feira, dia 29, uma ação na praça no saguão da Prefeitura de Ituiutaba, onde foram realizados coletas para HIV e para Hepatite C.
Segundo a coordenadora do programa, a psicóloga Wilslaine Dutra Garcia, antecipar a ação foi uma forma de atingir um maior público. “Sabíamos que dia 1º de dezembro daria no domingo e que o movimento de um dia de expediente normal daria um fluxo maior e beneficiaríamos mais pessoas, por isso, antecipamos o evento para a sexta. Continuamos lutando, levando informações, disponibilizando atendimento especializado para tirarmos dúvidas e levar o máximo de conhecimento sobre o tema à população, principalmente aos jovens”, completou Wilslaine.
Programa DST/Aids realizou ação em comemoração ao “Dia Mundial da Luta contra a Aids”
Nenhum comentário
Nenhum comentário