(Foto: Reprodução/ TV Integração)
Um projeto de lei que está em tramitação na Câmara Municipal de Ituiutaba pode proibir a comercialização de produtos por vendedores ambulantes, nas principais ruas e avenidas da área central da cidade. Caso o projeto seja aprovado, quem descumprir a lei terá que pagar uma multa, que pode chegar a um salário mínimo, além de ter a mercadoria apreendida.
Segundo o secretário de Planejamento, Carlo Novaes, o projeto entrará em votação na próxima semana.“O objetivo é melhorar o trânsito de pedestres na área central da cidade e também evitar a concorrência desleal com os comerciantes que tem lojas nestas áreas”, explicou.
As mudanças devem ocorrer no cruzamento da Avenida Sete com a Rua Dezoito, seguindo até a Rua Vinte e Seis. Em outro trecho as mudanças vão da Avenida Dezenove entre as Ruas Vinte e Seis e Vinte e Oito. Porém, as restrições devem ser válidas somente das 7h às 19h.
O trabalho de fiscalização deve ser feito pela Secretaria de Planejamento. Vendedores ambulantes de sucos naturais, picolés, sorvetes e água de coco estão fora da lista de restrições. “Pela experiência que temos e observação este tipo de ambulante não está causando transtorno”, disse o secretário.
O autônomo Flávio José considera que falta regulamentação. “O pessoal deveria se regularizar para evitar que os fiscais fiquem pegando no pé”, disse. A dona de casa Lindalva Pereira Santos é contrária a proibição do serviço. “Não acho que deveria tirar, porque são pessoas que precisam trabalhar também. Elas usam as ruas para tirar o sustento familiar”, disse.
G1
Projeto pode proibir vendedores ambulantes no Centro de Ituiutaba
Nenhum comentário
Nenhum comentário