O problema do descarte de lixo e das queimadas em perímetro urbano tem trazido preocupações para as autoridades e também tem incomodado muita gente em toda cidade. Terrenos baldios, margens de córregos e até quintais e calçadas são alvos de acúmulo de lixo e queimadas, atos proibidos que são passivos de repressão e até multa.
Não é difícil flagrar ações como estas em áreas centrais, e nos bairros o problema se potencializam, tudo por causa da falta de conscientização de algumas pessoas, que não respeitam nem a natureza nem a população, muito menos seus próprios vizinhos.
Na manhã desta quinta-feira os moradores que residem nas proximidades do Córrego Pirapitinga, na Rua 12-A, entre as Avenidas 11 e 7, sofreram os efeitos de uma queimada de lixo que, de maneira ilegal, foi realizada num acumulado de lixo, que ali fora descarado de forma incorreta.
Vale lembrar que na cidade oferecido à população a coleta de resíduos sólidos e coleta seletiva. Quem presenciar atos irregulares, tais como queimadas e descarte de lixo, pode denunciar estas ações à Polícia Ambiental, pelo telefone (34) 3278-3362.
Queimadas e descarte de lixo em locais proibidos continuam sendo um problema para a população e autoridades
Nenhum comentário
Nenhum comentário