Nem tão bom assim. Esta é a frase que pode retratar a campanha do Boa Esporte neste ano de 2013. No Campeonato Mineiro, o time de Varginha teve uma campanha ruim e brigou até a última rodada contra o rebaixamento. Terminou a competição na 10ª posição, com 11 pontos.
Vexame também na Copa do Brasil. Após ter conquistado a vaga para o torneio nacional com o título da Taça Minas de 2012, o Boa Esporte foi eliminado diante do Salgueiro, logo na primeira fase. Com a eliminação precoce e a péssima campanha no estadual, o técnico Sidney Moraes balançou no cargo e optou por deixar o Boa Esporte, que passou a ser comandado novamente por Nedo Xavier.
Em 2011, Nedo quase conseguiu o acesso para a elite do futebol nacional com o Boa Esporte e, por este motivo, foi recebido com festa pela torcida em Varginha. Com 70% da equipe reestruturada, o Boa não teve um bom início na Série B do Brasileiro, mas engrenou uma ótima sequência a partir da 9ª rodada, vencendo inclusive o campeão Palmeiras por 1 a 0, e terminou o primeiro turno na 6ª posição. Porém, o rendimento da equipe caiu no segundo turno e o Boa Esporte conquistou apenas 19 pontos dos 57 disputados. De quebra, a equipe de Nedo teve o pior ataque da competição com apenas 33 gols marcados. Na 30ª rodada, o time de Varginha “abraçou” a 11ª posição e não largou mais, frustrando novamente o sonho do acesso boveta.
Mesmo com uma campanha irregular, alguns jogadores se destacaram na equipe.O experiente Marcelinho Paraíba mostrou que ainda tem futebol de menino e foi o maestro do Boa Esporte. O meia de 38 anos, que marcou 11 gols com a camisa boveta, se desligou do clube no final da competição para defender no próximo ano o Fortaleza na Série C. Outro jogador que se destacou foi o volante Rodrigo Souza, que foi negociado com um grupo de investidores e chamou a atenção de clubes grandes, como o Flamengo. Mas o volante ficou em Minas Gerais mesmo, e no final de dezembro, o Cruzeiro anunciou a contratação do jogador para a Raposa.
Faltando duas rodadas para o fim da Série B, Nedo Xavier acertou a ida para o São Caetano e o técnico interino Cesinha assumiu o Boa. No dia 21 de dezembro, a equipe de Varginha anunciou o novo treinador para a temporada de 2014, Ney da Matta, que já havia treinado o time na Série C do Brasileiro. Com informações de Globo Esporte.
Retrospectiva 2013: relembre fatos que rodearam o Boa
Nenhum comentário
Nenhum comentário