Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo Logomarca do regionalzão, Branca com faixa laranja por baixo
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Regionalzão – Maior portal do interior de MinasRegionalzão – Maior portal do interior de Minas
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
Buscar...
  • ÚLTIMAS
  • CIDADES
    • UBERLÂNDIA
    • UBERABA
    • ITUIUTABA
    • ARAGUARI
  • PODER
  • ECONOMIA
  • AGRO
  • ESPORTES
  • OCORRÊNCIAS
  • COLUNISTAS
    • ADELINO JÚNIOR
    • ELÓI NAVES
    • ISMAR GOMES
    • JAIRO SILVA
    • CINDHI BELAFONTE
    • CRISTIANE GUIMARÃES
    • FABIANA BARCELOS
    • IGOR CASTANHEIRA
    • SIDNEY MORAES
  • CONTATO
    • FALE CONOSCO
    • ANUNCIE
    • SOBRE O REGIONALZÃO
Siga-nos
  • Últimas
  • Uberlândia
  • Ituiutaba
  • Uberaba
  • Araguari
© [2026] Regionalzão Notícias. Todos os direitos reservados.
- ANÚNCIO -
Regionalzão – Maior portal do interior de Minas > Notícias > Saúde e Bem-estar > SEDS lança livro que narra as vivências de idosos de Ituiutaba
Saúde e Bem-estar

SEDS lança livro que narra as vivências de idosos de Ituiutaba

Adelino Júnior
Por
Adelino Júnior
Publicado 22 de agosto de 2015, 16:00
Compartilhar

No último dia 20 de agosto, foi realizado em Ituiutaba o lançamento do livro “O tempo e a vida nós no meio”, que faz parte do Projeto Reviver… Histórias e Emoções.
O Projeto Reviver… Histórias e Emoções vem sendo realizado com os idosos dos 4 CRAS de Ituiutaba e das instituições de longa permanência para idosos: Padre Lino José Correr e Casa dos Velhos Adolfo Bezerra de Menezes, sob a orientação do professor Arthur Silva.
A obra, que está na sua 5ª edição e narra as histórias vividas pelos idosos que participam dos projetos sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem como foco principal a valorização das memórias da pessoa idosa como personagem de construção da sociedade.
Antes do lançamento do livro os idosos dos projetos sociais da SEDS, muitos deles contribuintes pela confecção da obra, realizaram apresentações de dança, coordenados brilhantemente pelo professor Eucleni José dos Santos Filho.
Durante o evento também foi feita uma homenagem ao escritor mais velho, Delmindo Gomes, que recebeu um exemplar das mãos da secretária Sônia.
Para a secretária municipal de Saúde e de Desenvolvimento Social de Ituiutaba, Sônia Correa do Carmo, o lançamento dessa obra vem dar respaldo ao trabalho realizado com idosos, buscando a sua valorização.
“Todos os iosos responsáveis pela confecção deste livro estão de parabéns, por mostrarem à sociedade que têm uma vida ativa e que muitas dessas narrativas, através de seus ensinamentos, nos fazem refletir sobre como nós mesmos devemos lidar com nossas vidas”, comenta a secretária Sônia.
De acordo com Arthur Silva, responsável pela catalogação das histórias, essa oportunidade enriquece a todos.
“Tenho muito orgulho de trabalhar com os idosos de Ituiutaba, pois, muito mais que ensiná-los a colocar para fora suas experiências de vida através do texto, tenho a oportunidade de aprender muito com eles e isso não tem preço”, avalia Arthur. “A cada dia, eu me sentava ao lado deles e podia sentir o olhar marcado pelo tempo junto à voz sábia e calejada de quem tem na lembrança, histórias costuradas pela vida e a vontade de passar isso adiante usando a linha da palavra e a agulha da criação”, comenta o escritor.
Ao final do evento, a secretária Sônia, acompanhada do escritor Arthur Silva, realizou uma sessão de autógrafos.
Participaram ainda do evento a presidente do Conselho Municipal do Idoso de Ituiutaba, Mérida Pinheiro, as coordenadoras dos CRAS Alvorada (Joana Malta), Ipiranga (Maristela Melo), Brasil (Denise Vilela), Natal (Dalila Morais), demais representantes da SEDS, além do vereador Carlos Severino e da assessora da Secretaria Municipal de Educação, Abgail de Paula, que representou a secretária Lázara Maria.

ANÚNCIO
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANÚNCIO

Leia também:

Governo de Minas aprova Estatuto de Doenças Raras e anuncia investimento de R$ 42,3 milhões

Lorena Marques
Lorena Marques
21 de outubro de 2025, 9:07

Junho Vermelho: Unimed e Hemominas juntos pela vida

Lorena Marques
Lorena Marques
23 de junho de 2025, 8:21

Vacinação especializada: Uberlândia é referência com CRIE

Lorena Marques
Lorena Marques
6 de junho de 2025, 9:01
- ANÚNCIO -
Bem-vindo de volta!

Conecte-se à sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?